
Serviços de Gestão de Revenue Management
A RM Consulting by RM Academy trabalha lado a lado com os hotéis, atuando como parte integrante da equipa na execução dos pilares de Revenue Management, como Segmentação, Yield Management, Forecast, Distribuição e Plano Estratégico.
Na RM Consulting permitimos que as empresas tenham controlo total do seu negócio, enquanto maximizam a receita e beneficiam do know-how dos nossos consultores.
Os Clientes da RM Consulting
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Hotéis em Consultoria
“O Revenue Management é uma ciência e uma arte.
A parte da ciência é tão forte quanto o conhecimento que conseguir desenvolver sobre os clientes, enquanto que a parte da arte terá tanto sucesso quanto tempo investido na análise e definição e estratégias.”
Rudi Azevedo
CEO & Fundador da RM Academy
Um Serviço Desenhado em Função das Suas Necessidades
A RM Consulting by RM Academy permite aos hoteleiros oferecerem a melhor experiência aos seus hóspedes, ao mesmo tempo que atingem os seus objetivos em níveis de ocupação, ADR ou RevPAR.
O nosso principal objetivo será ajudá-lo a posicionar-se de uma forma vantajosa perante o mercado concorrencial em que estiver inserido, potenciando as suas receitas e, em simultâneo, otimizamos a sua estrutura de custos de forma a rentabilizar ainda mais o seu negócio.

Serviços da RM Consulting
Diagnóstico de Revenue Management
A equipa da RM Consulting realiza um extenso e aprofundado diagnóstico da(s) sua(s) unidade(s) hoteleira(s), com base em informação pública e fornecida pelo cliente, e faz as recomendações que considera que irão elevar a(s) unidade(a) ao nível seguinte.
Outsourcing de Revenue Management
Implementamos uma estratégia de 360 graus na sua empresa, de forma a que os processos decorram com naturalidade sempre em prol do aumento da rentabilidade, isto é, trabalhamos de forma transversal com os vários departamentos para que toda a estrutura seja proativa eficiente e ciente da importância do individual no coletivo
Gestão dos Canais de Distribuição Online
A missão da nossa equipa é incorporar-se na estrutura de gestão do hotel e colaborar como se fosse um membro da mesma, assumindo a responsabilidade da maximização de resultados, neste caso através de uma eficiente gestão de canais
Objetivos do Revenue Management
Aumento de Rentabilidade
Otimização de Distribuição Online
Definição de Estratégias
Procura de Novos Mercados
Realização de Forecasts
Alcançar Todo o Potencial
Resultados Alcançados
+7,1%
Aumento de Ocupação (2019)
+4,7%
Aumento de ADR (2019)
+21,3%
Aumento de RevPAR (2019)
Quer saber como podemos ajudar o seu hotel?
Marque uma reunião, gratuita, sem compromisso, com a equipa da RM Consulting!
Testemunhos dos Nossos Clientes
“O apoio prestado pela RM Academy na restruturação das nossas 2 unidades teve um valor incalculável para a nossa equipa, tanto comercial como operacional.
Ao termos optado pela consultoria da RM Academy, ganhamos tempo para nos focarmos nas áreas operacionais das 2 unidades, pois com tantos sistemas de RM e com as imensas configurações de softwares teria sido muito difícil atingir o performance que tínhamos projetado”.
Têm sido impecáveis, pois falamos praticamente todos os dias!
O acompanhamento personalizado por parte do Sr. Hugo Esteves, com a ajuda adicional do Sr. Rudi, tem sido muito importante, especialmente no tempo que atravessamos.
Definitivamente foram uma excelente aposta!”
Jacinta Marto
Administradora @ SA Hotels
“A vasta experiência da equipa da RM Academy foi a escolha certa para definir a estratégia e posicionamento mais adequado para o nosso hotel.
Não posso deixar de destacar a disponibilidade e dedicação do Rudi Azevedo e do Pedro Moreira, ás constantes mudanças e atualizações recorrentes nesta área de negócio, que contribuíram para o sucesso. Sem dúvida que recomendo os serviços da RM Academy!”
Teresa Lopes
Diretora Geral @ Hotel O Artista 5*