“REVMAN” – Como Chegar Lá?

Home   /   “REVMAN” – Como Chegar Lá?

“REVMAN” - Como Chegar Lá?

É frequente ouvir nos “corredores” da vida, seja numa escola, num hotel, numa feira, workshop ou num convívio de colegas hoteleiros, a frase que dá corpo ao título deste texto.

Por parte dos aspirantes a RevMan

  • “Gosto de números” ou “Sei trabalhar com algumas fórmulas em Excel” …mas não é o suficiente. Visão analítica e raciocínio lógico são fundamentais.
  • Reconheçam os vossos pontos fracos: o vosso ambiente de escritório não é o maior e mais avançado do mercado em termos de ferramentas e/ou propriedade intelectual, não irão começar a vossa carreira a orientar uma equipa de reservas, revenue, e-commerce, etc, não irão começar a vossa carreira com a remuneração desejada … mas lembrem-se que esta é (na minha modesta opinião e a par com Business Intelligence) uma profissão com um grande futuro, apesar de ser algo que vem dos anos 20 mas para isso precisarão de trabalhar muito, precisarão de apostar na vossa formação, precisarão de “correr mundo” e muito em breve, terão as empresas a competir pela vossa mão-de-obra qualificada.
  • Saber ser Comercial & Financeiro em simultâneo, pois será muito importante saber gerir as relações comerciais quando precisarmos dos parceiros, mas ser financeiro para saber gerir os números.
  • Aprendam o máximo possível com o departamento da Receção, Departamento. de Reservas, Marketing e Vendas. É fundamental perceber o porquê, como e quando de todos os processos desde a base.
  • Não se preocupem se iniciarem a vossa carreira no departamento de reservas ou receção, pois será uma base sólida para quando for RevMan.
  • Mantenham-se atualizados sobre a área da hotelaria, tendências e formação específica. Sobre os cursos disponíveis, recomendamos que optem por cursos com formadores reconhecidos no mercado em prol de formação económica mas com formadores e/ou conteúdos dúbios.
  • Mas mesmo com certificados nas mãos, ser auto didata nos estudos vai ajudar-vos muito. Leiam regularmente artigos sobre a temática do RM.

Vão acompanhando as teorias do RevMan nas nossas redes sociais!

RM Academy

Partilhe o artigo nas suas Redes Sociais ou envie diretamente a um amigo!