Revenue Management Academy

Home   /   Revenue Management Academy

MISSÃO

A Revenue Management Academy foi desenvolvida com a missão de ser uma reconhecida fonte de conhecimento e uma força inspiradora para a indústria hoteleira.
O foco da Revenue Management Academy é o desenvolvimento de profissionais no ativo, na área da Hotelaria e/ou de futuros profissionais nesta área, cuja paixão seja a indústria Hoteleira.

 

ÁREAS DE INTERVENÇÃO
A oferta formativa especializada abrange as seguintes áreas:

  1. Revenue Management
  2. e-Commerce
  3. Marketing Digital

 

PERFIL DOS FORMADORES

A nossa equipa de formadores, altamente especializada na área de Revenue Management e atualmente no ativo nas mais diversas marcas hoteleiras de cariz internacional, irá providenciar um nível de conhecimento que ainda não está disponível no mercado de formação em Portugal.
Com esta premissa, desenvolvemos uma plataforma de formação de Revenue Management, Global Sales e Distribuição e Marketing Digital, com base no conhecimento adquirido ao longo de mais de uma década nas mais diversas marcas hoteleiras com posição dominante no mercado global.

 

FOCO DE ATUAÇÃO

A Revenue Management Academy proporciona formações em regime presencial, nas áreas de Revenue Management, Distribuição Eletrónica e Marketing Digital para os estabelecimentos hoteleiros.

A Revenue Management Academy apresenta-se com 15 formações, em duas vertentes, as formações de iniciação com uma duração de 1 dia (8 horas) e as formações avançadas com uma duração de 5 dias (30h).

Formações de Iniciação

1. Introdução ao RM
2. Importância e implementação de Forecasting/Previsão
3. MIS & Segmentação
4. Princípios da estratégia de preço (b2c, b2b, b2b2c,…)
5. Princípios da Distribuição (conteúdo)
6. Introdução ao E-Commerce em Hotelaria
7. Marketing Digital
8. O Papel das OTA’s & TPI’s na distribuição
9. Global Distribution Systems (GDS)
10. Marketing Digital II

Formações Avançadas

1. RM e performance Digital para Diretores Gerais
2. RM e performance Digital para Departamentos Comerciais
3. Fidelização do cliente através do marketing digital
4. Estratégia de Preço e de canais de Distribuição
5. Certificação Avançada em RM e Marketing Digital

As formações destinam-se a profissionais ou futuros profissionais na área do Turismo e da Hotelaria, tendo como objetivo proporcionar o update necessário em relação aos conhecimentos anteriormente adquiridos, indispensável para a criação das estratégias mais adequadas às constantes alterações económicas e financeiras. Toda a oferta formativa incluirá, igualmente, o conhecimento das mais recentes ferramentas de Vendas Online (GDS, OTA’s, …) e de Marketing Digital (SEO, SEM, …).

“Focados em proporcionar formação constante para Diretores Gerais, profissionais de Sales & Marketing, Front Office & Reservas e, acima de tudo, em garantir que os conhecimentos e técnicas adquiridos possam proporcionar-lhes a ambicionada evolução na carreira, a RMA apresenta-se no mercado igualmente focada em dotar futuros profissionais na área da Hotelaria dos conhecimentos e técnicas que lhes permitam ingressar no mercado de trabalho, dispondo já, e para tal efeito, de uma plataforma de parcerias.”

Rudi Azevedo
(Managing Partner@ RM Academy)