Detalhes da Formação

Home   /   Revenue Management Aplicado a Grupos – Formação Online Ao Vivo

Informações da Formação

  • Datas:20, 21 e 23 de outubro
  • Horário:18h30 - 21h30 / 18h30 - 21h
  • Preço: 99,00 + IVA

Revenue Management Aplicado a Grupos – Formação Online Ao Vivo

Pedro Faria Brasil, Online

As formações realizadas pela RM Academy são desenvolvidas através da colaboração com o rate shopper da OTA Insight, com o RMS Climber, com o PMS da Sihot e com a Hijiffy. Estas parcerias estratégicas, proporcionam a elaboração de uma formação num âmbito mais prático através da aplicação de software de referência no mercado hoteleiro atual. A utilização das ferramentas de gestão hoteleira providencia aos formandos uma aptidão de análise e atuação eficiente, como o mercado atual carece. As formações evidenciam um caracter maioritariamente prático, de forma a consolidar todos os conhecimentos adquiridos ao longo das mesmas. Os formadores estão todos no ativo nas mais prestigiadas marcas internacionais, na Europa, Ásia e América e ocupam cargos de relevo nessas mesmas empresas.

Temáticas a abordar:

    • Demand / Booking profile: como identificar os nossos clientes / feeder market / desenvolvimento de um demand calendar / análise de concorrência
    • Segmentação de Grupos
    • Group Selling Guidelines & Pricing: análise de group status e pricing para grupos
    • Discussão de WWW Grid e Implementacão de Demand Calendar
    • Exercícios de Cotação de grupos
    • Meetings & Events: indicadores de performance para eventos e optimizaço de venda de espaços de reunião
    • Grupos e Impacto no Forecasting
    • Channel Management & Custos: optimização de distribuição para venda de grupos e avaliação de segmento
    • Exercícios de avaliação de profit de pedidos de grupos e análise de Total Revenue
    • Support tools: discussão sobre diversas tools que ajudam dia a dia na venda de grupos (Group Metrix, Cvent Competitor Dashboard, Event Intelligence, MICE View)

Recomendado para:

  • Gestores que tenham responsabilidade de otimização de receitas ao nível do departamento de Alojamento, Sales & Marketing e Direção Geral
  • Profissionais que procuram desenvolver as suas competências de RM e Distribuição em Hotelaria

A Formação inclui:

  • Material didático
  • Diploma de Participação

Dias da Formação:
20, 21 e 23 de outubro de 2020

Horário:
Das 18h30 às 21h30 nos dias 20 e 21 de outubro de 2020 (horário de Lisboa, Portugal).
Das 18h30 às 21h no dia 23 de outubro de 2020 (horário de Lisboa, Portugal).

Formador:
Pedro Faria

  • Atualmente DOSM do Intercontinental Madrid
  • Experiência profissional feita em grande parte no Intercontinental Group, passando por cargos como Cluster Director of Revenue Management and Group Sales dos dois hotéis do grupo no Porto e Cluster Director of Sales & Marketing dos dois hotéis do grupo em Lisboa
  • Licenciado em Gestão pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP), rumou a Oxford para se especializar em Hotelaria, completando com sucesso um MSc em International Hospitality and Tourism Management