Detalhes da Formação

Home   /   Revenue Management para Departamentos Comerciais (22 Horas)

Informações da Formação

  • Início:8 de Novembro de 2019
  • Sextas:18:30 - 22:00
  • Sábados:9:30 - 13:00 e 14:30 - 19:00
  • Local:Hotel InterContinental Lisbon
  • Preço: 399€ + IVA

Revenue Management para Departamentos Comerciais (22 Horas)

A definir Intermédio, Lisboa

As formações realizadas pela RM Academy são desenvolvidas através da colaboração da OTA Insight e Climber. A união a estas parcerias estratégicas, proporcionam a elaboração de uma formação num âmbito mais prático através da aplicação de software de referência no mercado hoteleiro atual. A utilização das ferramentas de gestão hoteleira providencia aos formandos uma aptidão de análise e atuação eficiente, como o mercado atual carece. As formações evidenciam um caracter maioritariamente pratico, de forma a consolidar todos os conhecimentos adquiridos ao longo das mesmas.

O papel do departamento de vendas é, nos dias de hoje, cada vez mais complexo e tem tido alterações constantes, quer na forma de vender quer na forma de contratar e até de comunicar. O facto de os Revenue Managers terem um papel preponderante e decisivo nas tomadas de decisão no que diz respeito aos preços, distribuição e controlo de restrições e inventários, tem tornado ainda mais difícil esta tarefa de gerir as vendas de um Hotel.
É, assim, imperativo que os departamentos de vendas tenham formação e conhecimento de RM e Marketing Digital, tornando-se até crítico que adquiram estas técnicas e ferramentas para um bom relacionamento entre departamentos, já que, tipicamente, lhes é apontada a mera preocupação pelo B2B, estando o B2C rapidamente a tomar as rédeas do negócio.
No final deste curso, os profissionais de vendas dos Hotéis estarão em condições de poder argumentar mais eficazmente com os RM sobre toda a vertente do negócio.

Temáticas a abordar:
Revenue Management:

  • Introdução ao Revenue Management e Distribuição
  • Forecast & Segmentação
  • Estratégia de Preço

Distribuição:

  • e-Commerce
  • Compreensão dos Global Distribution Systems
  • Importância das OTA’s & TPI’s na distribuição hoteleira Directa
  • Recomendado para:

    • Gestores que tenham responsabilidade de otimização de receitas ao nível do departamento de Alojamento, Sales & Marketing e Direção Geral
    • Profissionais que procuram desenvolver as suas competências de RM e Distribuição em Hotelaria

    A formação inclui:

    • Material didático
    • Coffee Break
    • Diploma de Participação
    • Coaching de uma hora via e-learning (skype) – pós formação

    Dias de formação:
    8 e 15 de Novembro de 2019 das 18:30 às 22:00
    9 e 16 de Novembro de 2019 das 9:30 às 13:00 e das 14:30 às 19:00

    Local:
    Hotel InterContinental Lisbon