Detalhes da Formação

Home   /   Introdução ao Revenue Management, Forecast & Pricing (8 Horas)

Informações da Formação

  • Início:12 de Outubro de 2019
  • Sábado:9:30 - 13:00 / 14:30 - 19:00
  • Local:Palacio Estoril Golf & Spa Hotel - Estoril
  • Inclui:1 sessão de coaching*
  • Preço: 175,00 + IVA

Introdução ao Revenue Management, Forecast & Pricing (8 Horas)

A definir Iniciação, Lisboa

As formações realizadas pela RM Academy são desenvolvidas através da colaboração da OTA Insight e Climber. A união a estas parcerias estratégicas, proporcionam a elaboração de uma formação num âmbito mais prático através da aplicação de software de referência no mercado hoteleiro atual. A utilização das ferramentas de gestão hoteleira providencia aos formandos uma aptidão de análise e atuação eficiente, como o mercado atual carece. As formações evidenciam um caracter maioritariamente pratico, de forma a consolidar todos os conhecimentos adquiridos ao longo das mesmas.

Temáticas a abordar:

  • Revenue Management em Hotelaria – abordagem, história e tendências
  • Funções de um Revenue Manager
  • Os fundamentos/pilares do RM
  • Importância do Revenue Management para profissionais de hotelaria
  • Que previsões devemos realizar , quando, como e porquê?
  • Etapas para melhorar as previsões
  • Previsão – Que fontes utilizar
  • Previsões, mecanismos de controlo e restrições de disponibilidade
  • Modelos de Previsões
  • No-show, incerteza das chegadas e cancelamentos – consequências e mecanismos de antecipação
  • Informação do PMS
  • Fatores internos & externos a considerar
  • Relatórios & KPI’s
  • Indicadores de Procura
  • Etapas da segmentação dos mercados, posicionamento e objetivos
  • Segmentação de Grupos vs Segmentação de Individuais
  • Segmentação de Clientes & mecanismos de controlo de procura por segmento
  • Hierarquia de valor por tipologia de cliente e mercado
  • Avaliação da segmentação
  • Exemplos de modelos de segmentação
  • Conceitos de Preço
  • Evolução do conceito de Preço
  • Objetivos do Preço & fatores influenciadores
  • The Value Proposition of Dynamic Pricing
  • Discriminação através do fator Preço e diferenciação do produto
  • Modelo de gestão de uma tipologia de preço v/s Preço dinâmico
  • Importância do preço dinâmico e respetivas aplicações
  • GOPPAR – detalhes & cálculo

Recomendado para:

  • Gestores que tenham responsabilidade de otimização de receitas ao nível do departamento de Alojamento, Sales & Marketing e Direção Geral
  • Profissionais que procuram desenvolver as suas competências de RM e Distribuição em Hotelaria

A Formação inclui:

  • Material didático
  • Coffee Break
  • Diploma de Participação
  • 1 sessão de coaching gratuito – pós formação
  • * sessão por Skype grátis com duração máxima de 3 horas ou presencial mediante fee a aplicar

Dia da Formação:
12 de Outubro de 2019 das 9:30 até às 13:00 e das 14:30 até às 19:00
Local:
Palácio Estoril Golf & Spa Hotel – Estoril