Detalhes da Formação

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Informações da Formação

  • Início:7 de Dezembro de 2019
  • Sábado:9:30 - 13:00 / 14:30 - 19:00
  • Local:Hotel D. Luís - Coimbra
  • Inclui:1 sessão de coaching*
  • Preço: 175,00 + IVA

Introdução ao Revenue Management, Forecast & Pricing (8 Horas)

A definir Centro, Iniciação

As formações realizadas pela RM Academy são desenvolvidas através da colaboração da OTA Insight e Climber. A união a estas parcerias estratégicas, proporcionam a elaboração de uma formação num âmbito mais prático através da aplicação de software de referência no mercado hoteleiro atual. A utilização das ferramentas de gestão hoteleira providencia aos formandos uma aptidão de análise e atuação eficiente, como o mercado atual carece. As formações evidenciam um caracter maioritariamente pratico, de forma a consolidar todos os conhecimentos adquiridos ao longo das mesmas.

Temáticas a abordar:

    • Revenue Management em Hotelaria – abordagem, história e tendências
    • Funções de um Revenue Manager
    • Os fundamentos/pilares do RM
    • Importância do Revenue Management para profissionais de hotelaria
    • Que previsões devemos realizar , quando, como e porquê?
    • Etapas para melhorar as previsões
    • Previsão – Que fontes utilizar
    • Previsões, mecanismos de controlo e restrições de disponibilidade
    • Modelos de Previsões
    • No-show, incerteza das chegadas e cancelamentos – consequências e mecanismos de antecipação
    • Informação do PMS
    • Fatores internos & externos a considerar
    • Relatórios & KPI’s
    • Indicadores de Procura
    • Etapas da segmentação dos mercados, posicionamento e objetivos
    • Segmentação de Grupos vs Segmentação de Individuais
    • Segmentação de Clientes & mecanismos de controlo de procura por segmento
    • Hierarquia de valor por tipologia de cliente e mercado
    • Avaliação da segmentação
    • Exemplos de modelos de segmentação
    • Conceitos de Preço
    • Evolução do conceito de Preço
    • Objetivos do Preço & fatores influenciadores
    • The Value Proposition of Dynamic Pricing
    • Discriminação através do fator Preço e diferenciação do produto
    • Modelo de gestão de uma tipologia de preço v/s Preço dinâmico
    • Importância do preço dinâmico e respetivas aplicações
    • GOPPAR – detalhes & cálculo

Recomendado para:

  • Gestores que tenham responsabilidade de otimização de receitas ao nível do departamento de Alojamento, Sales & Marketing e Direção Geral
  • Profissionais que procuram desenvolver as suas competências de RM e Distribuição em Hotelaria

A Formação inclui:

  • Material didático
  • Coffee Break
  • Diploma de Participação
  • 1 sessão de coaching gratuito – pós formação
  • * sessão por Skype grátis com duração máxima de 3 horas ou presencial mediante fee a aplicar

Dia da Formação:
7 de Dezembro de 2019 das 9:30 até às 13:00 e das 14:30 até às 19:00
Local:
Hotel D. Luís – Coimbra