Consultoria em Revenue Management

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CONSULTORIA

A nossa equipa de consultores, com um sólido conhecimento e uma vasta experiência em Revenue Management e Distribuição, será a escolha acertada na hora de definir e implementar estratégias de maximização dos resultados da sua empresa.

Missão da Consultoria de Revenue Management

A nossa missão passa pelo empenho no seu crescimento através de uma análise independente do atual estado da sua empresa e do potencial que tem por realizar, ajustando a respetiva unidade ao contexto em que se insere.

Esta análise é realizada através de um(a):

  1. Auditoria de RM (estratégia global de venda online e offline; cultura e a transversalidade do RM; análises de histórico e tendências futuras; price point; estratégia de distribuição online e offline e otimização através de channel manager);
  2. Otimização do processo de RM (eliminação de insuficiências e redução de custos de venda);
  3. Desenvolvimento de estratégias e planos (posicionamento face à concorrência; estratégia de preço; business mix; tomadas de decisão com base em relatórios e ferramentas; comunicação interna; estratégia de e-commerce; tendências de performance da concorrência; e distribuição via channel manager).

Missão da Equipa

A missão da nossa equipa é incorporar-se na estrutura de gestão do hotel e colaborar como se fosse um membro da mesma, assumindo a responsabilidade da maximização de resultados.
Esta equipa implementará as melhores práticas absorvidas ao longo de décadas de experiência, nas mais variadas cadeias hoteleiras de cariz internacional, conseguindo, desta forma, otimizar a performance financeira da sua empresa.
Iremos ajudar a sua empresa a posicionar-se de uma forma vantajosa perante o mercado concorrencial em que estiver inserida.

Estudo da Concorrência

A RM Academy tem como objetivo listar e analisar os principais concorrentes do seu hotel, de forma a ser possível avaliar o posicionamento de preço, individualmente, em relação a oferta dos seus produtos.
Será efetuada uma comparação entre pontos fracos e fortes, para facilitar a conclusão da relação preço/qualidade que o seu hotel deverá apresentar face aos seus concorrentes.

Estratégias de Distribuição

Um benchmarking de distribuição será realizado.
Esta análise passa pela:

  1. Perceção da gestão da estadia: a duração da estadia e os preços por canais;
  2. Gestão da distribuição do seu hotel: a disponibilidade do stock e a distribuição das tarifas em períodos de baixa e alta procura.
    O foco principal será a contratação de novos canais de distribuição diretos.

Estratégias de Preço

A RM Academy irá efetuar uma análise de benchmarking de preço, uma comparação entre as estratégias de preço estipulados pelos seus principais concorrentes e o seu hotel. Esta análise passe, não só, pelo estudo dos preços públicos como também pelas tarifas corporate.

Tabela de Preço

A RM Academy irá igualmente rever a tabela de preço praticada no seu hotel, de modo a reajustar ou construir uma tabela nova, assim como recomendar novas estratégias de preços face a procura (para períodos de baixa a alta).
Os preços corporate praticados serão reavaliados com a sua equipa de vendas/reservas.

Calendário da Procura

A RM Academy irá criar ou rever o seu calendário da procura e irá analisar a procura diária por período, de forma a estipular estratégias de tarifas diariamente.

Modelo de Forecasting

A RM Academy irá implementar, após concretizada a segmentação de mercado, um modelo de previsão que garante que a procura existente por segmento individual seja direcionada com maior eficiência, a nível de estratégias de marketing, vendas e preços.

Estratégia de Distribuição Online

A RM Academy irá implementar um plano de ação, que tem como principal objetivo rever ou contratar canais de distribuição online e offline.

Folha de Estratégia de Tarifa

A RM Academy irá desenvolver planos de estratégias de tarifas mensais, tais como:

  1. Estratégias de preços por canais de distribuição;
  2. Estratégia de preço diário calendarizado para um ano;

Rate Loading

A RM Academy irá rever a gestão das tarifas de modo a garantir que todas as tarifas, inclusive as corporates, sejam devidamente apresentadas nos canais de distribuição eletrónicos.

Programas de Formação à Medida

A RM Academy desenvolveu vários modelos de formação in-company.
Os cursos podem ser desenhados à medida e em função dos requisitos e características específicas de cada empresa, sendo possível adaptar desde o módulo para principiantes até ao módulo de formação avançada.
Na prática, será um trabalho conjunto de forma a desenharmos o melhor programa de acordo com as necessidades de cada realidade.

“Os nossos contratos são flexíveis e adaptáveis a cada realidade, podendo as empresas eleger os serviços pretendidos, de forma a conseguirem um orçamento à sua medida.”

Rudi Azevedo
(Managing Partner@ RM Academy)