Blog

Home   /   Blog

A importância da realização de um Forecast

Pedro Moreira, Consultor RM Academy.

O Forecast é uma parte importante de qualquer estratégia de Revenue Management, permite que decisões vitais sobre preços, promoção ou distribuição, sejam tomadas com base na procura e no desempenho esperados. Neste artigo, analisamos algumas dicas úteis de Forecast, que podem ajudar…

O desafio do RM na gestão de F&B

Bruno Azevedo, Consultor RM Academy.

A forma como as pessoas se alimentam tem sofrido transformações fundamentais nos últimos anos. Além da introdução de novos produtos e de novos conceitos culinários assistimos a uma mudança radical na motivação e comportamento de consumo atual. Esta transformação dos padrões de consumo impactará…

A importância do “Suggestive Selling”

Bruno Azevedo, Consultor RM Academy.

No artigo anterior referi que a gestão de Revenue em F&B é impactada muito fortemente pela necessidade de atender a questões emocionais dos clientes. Não querendo entrar pela questão fisiológica, não nos deveremos esquecer que a alimentação implica a ingestão, digestão e eliminação de substâncias líquidas e sólidas…

Qual é afinal o papel da (in)formação em RM?

Rudi Azevedo, Managing Partner.

É fundamental que um profissional de RM ou um aspirante de RM tenha formação adequada pois só assim terá as bases para uma visão estratégica geral que lhe permita elaborar e pôr em prática um plano de RM. Ao obter um diploma ou certificado por uma instituição pública ou privada, está a garantir o sucesso da sua estratégia…

A Visão do Upselling em F&B

Bruno Azevedo, Consultor RM Academy.

No artigo anterior referi que o “Suggestive Selling” é uma das ferramentas mais importantes à disposição dos Revenue Managers em F&B. Ela permite aumentar a os rácios de exploração e de satisfação do cliente ao mesmo tempo. Esta otimização de esforços é crucial quando se desejam criar…

“REVMAN” – Como Chegar Lá?

Rudi Azevedo, Managing Partner.

É frequente ouvir nos “corredores” da vida, seja numa escola, num hotel, numa feira, workshop ou num convívio de colegas hoteleiros, a frase que dá corpo ao título deste texto.
Por parte dos aspirantes a RevMan.
“Gosto de números” ou “Sei trabalhar com algumas fórmulas em Excel”…

A Economia da Experiência

Bruno Azevedo, Consultor RM Academy.

Já passam mais de 20 anos desde que o termo Economia de Experiências foi cunhado por B. Joseph Pine II e James Gilmore onde argumentavam que a próxima revolução passaria por mudar de uma economia de serviços para uma economia de experiências. A ideia central deste conceito é o facto de os consumidores estarem dispostos a…