
Google New Metasearch e como veio mudar o Mercado das OTA’s?
Hugo Gil Esteves, Head of Strategy & Revenue Services da RM Academy
Antecedentes: Como surgiu o “Google Metasearch Engine”?
Ao longo dos anos, temos vivido de perto toda a evolução de um dos maiores motores de busca, o Google que se tem atualizado permanentemente…

Este é o momento dos Revenue Managers!
Rudi Azevedo, CEO & Founder da RM Academy
Nenhuma grande visão estratégica garantirá a tão ansiada recuperação. A recuperação económica e financeira será incerta e irregular. Iremos provavelmente confirmar esta previsão sobretudo ao nível das áreas periféricas de Lisboa e Porto por concentrarem por um lado uma boa parte do potencial do mercado…

Os Melhores Revenue Management Systems (RMS) para 2020
Hugo Gil Esteves, Head of Strategy & Revenues Services da RM Academy
Alexandra Moutinho, Office Assistant Manager da RM Academy
Revenue Management Systems analisam dados internos, oferta de mercado e procura dos
clientes para calcular as tarifas ideais para seus quartos…

Dicas da RM Academy no Regresso à Atividade
Bruno Azevedo, Consultor da RM Academy
Na comunicação social começam a surgir potenciais datas de reabertura dos negócios. Assim, é necessário estar preparado e começar desde já a elaborar planos para cada departamento do hotel, baseados nas informações disponíveis e em possíveis ações a serem elaboradas por cada negócio.

Impacto do COVID-19 na hotelaria - Alguns dados e ações - Climber RMS & RM Academy
Rudi Azevedo, Managing Partner e Fundador da RM Academy
O Coronavírus (COVID-19) está a impactar drasticamente a economia global, mas neste artigo de opinião iremos centrar o foco da nossa análise na indústria do turismo e hotelaria a nível nacional.
Aproveitando a parceria e sinergias existentes entre a Climber RMS e a RM Academy, examinamos as tendências atuais e fazemos algumas recomendações importantes para mitigar o…

Desafios do Coronavírus nas Estratégias de RM
Rudi Azevedo, Managing Partner e Fundador da RM Academy
O impacto do novo Coronavírus na economia global tem “mutações” constantes, à medida que o número de casos e mortes confirmados aumenta e os governos e empresas de todo o mundo tomam medidas para combater a epidemia.
À medida que o impacto do COVID-19 se espalha pelo mundo, ele está a impactar o turismo no geral…

A Economia da Experiência
Bruno Azevedo, Consultor RM Academy.
Já passam mais de 20 anos desde que o termo Economia de Experiências foi cunhado por B. Joseph Pine II e James Gilmore onde argumentavam que a próxima revolução passaria por mudar de uma economia de serviços para uma economia de experiências. A ideia central deste conceito é o facto de os consumidores estarem dispostos a…

“REVMAN” – Como Chegar Lá?
Rudi Azevedo, Managing Partner.
É frequente ouvir nos “corredores” da vida, seja numa escola, num hotel, numa feira, workshop ou num convívio de colegas hoteleiros, a frase que dá corpo ao título deste texto.
Por parte dos aspirantes a RevMan.
“Gosto de números” ou “Sei trabalhar com algumas fórmulas em Excel”…

A Visão do Upselling em F&B
Bruno Azevedo, Consultor RM Academy.
No artigo anterior referi que o “Suggestive Selling” é uma das ferramentas mais importantes à disposição dos Revenue Managers em F&B. Ela permite aumentar a os rácios de exploração e de satisfação do cliente ao mesmo tempo. Esta otimização de esforços é crucial quando se desejam criar…

Qual é afinal o papel da (in)formação em RM?
Rudi Azevedo, Managing Partner.
É fundamental que um profissional de RM ou um aspirante de RM tenha formação adequada pois só assim terá as bases para uma visão estratégica geral que lhe permita elaborar e pôr em prática um plano de RM. Ao obter um diploma ou certificado por uma instituição pública ou privada, está a garantir o sucesso da sua estratégia…

A importância do “Suggestive Selling”
Bruno Azevedo, Consultor RM Academy.
No artigo anterior referi que a gestão de Revenue em F&B é impactada muito fortemente pela necessidade de atender a questões emocionais dos clientes. Não querendo entrar pela questão fisiológica, não nos deveremos esquecer que a alimentação implica a ingestão, digestão e eliminação de substâncias líquidas e sólidas…

O desafio do RM na gestão de F&B
Bruno Azevedo, Consultor RM Academy.
A forma como as pessoas se alimentam tem sofrido transformações fundamentais nos últimos anos. Além da introdução de novos produtos e de novos conceitos culinários assistimos a uma mudança radical na motivação e comportamento de consumo atual. Esta transformação dos padrões de consumo impactará…

A importância da realização de um Forecast
Pedro Moreira, Consultor RM Academy.
O Forecast é uma parte importante de qualquer estratégia de Revenue Management, permite que decisões vitais sobre preços, promoção ou distribuição, sejam tomadas com base na procura e no desempenho esperados. Neste artigo, analisamos algumas dicas úteis de Forecast, que podem ajudar…